Dê um tempo e faça algo diferente

Vamos aprender com o que fizemos de equivocado ano passado e tentar olhar para isso?

Quantas das suas pausas do dia são para recarregar as energias? Acredito que a maior parte delas certo?

Nos atendimentos costumo questionar de que formas conseguimos recarregar nossas energias no meio do dia, e o que mais é apontado é o buscar por comida.

Não há dúvidas de que comer nos traga energia e recompensa… mas, e mais o quê?

Olhar pela janela apreciando um café, um chá. Conversar com um amigo, dar atenção ao pet, se refrescar com água no rosto, ouvir uma música, dar uma pequena alongada ou caminhada.

O padrão de estresse contínuo como esse artigo da referência menciona, pode sim alterar nosso padrão alimentar com exigências por sabores e categorias alimentares que, culturalmente, trazem boas lembranças e aquele conforto no meio do dia.

Não há o que se estranhar com relação a isso, é natural. O que tem sido comum, sem ser natural, é a culpa e a sensação de menos valor aliadas a esse comportamento.

Por isso, entender que temos necessidades constantes de fazer atividades diferentes, seja no sentido do movimento ou o acolhimento é urgente.

O que você se propõe a fazer em suas necessárias pausas ao longo do dia? Vamos compartilhar ideias por aqui para ampliar nossas opções e ajudar quem também tem esse desafio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *