Nunca antes na história tivemos tanto acesso a informações sobre alimentação, enfrentando, paradoxalmente, uma avalanche de problemas em relação à comida devido à sobrecarga de dados alimentares. Muitas vezes, buscamos soluções rápidas através de dietas restritivas, esperando mudar nossa saúde e aparência. E cada vez mais vamos acumulando ruídos e informações que só atrapalham devido ao Excesso de Informações sobre Alimentação.
Por exemplo: se há alguns anos ou então lá na adolescência você ouviu na TV que não podia comer 2 carboidratos juntos, será que aquela informação era real mesmo em meio ao oceano de dados alimentares? será que era para você? e ela é necessária ainda para o SEU caso em meio ao oceano de dados alimentares?
Muitas vezes essa avalanche de dados pode criar uma relação prejudicial com a comida, gerando sentimentos de culpa e menos valor. E até de dúvidas em relação à própria capacidade. Uma das avaliações iniciais nos acompanhamentos que realizamos é justamente investigar qual o nível de conhecimentos e de acreditar em erros que cada um carrega em relação à comida, corpo e atitudes alimentares. E esse mapeamento inicial traz bastante luz para que as pessoas possam entender algumas dificuldades que são comuns na rotina. E a partir daí as peças vão se encaixar e a evolução vai ser permanente.
Comece sua Jornada para uma Alimentação Equilibrada
Teste isso, mapear as opiniões que você tem e se perguntar: ela vale para mim hoje? E então, respondendo a pergunta desse vídeo: quanto mais informação sobre comida, mais organização e autocontrole? Provavelmente não, e eu posso apoiá-lo na resolução desses pontos que atrapalham e muito na organização e no comportamento alimentar. Encontrei maneiras de alcançar o equilíbrio, trabalhando em conjunto com meus clientes para identificar estratégias específicas e triplar o Excesso de Informações sobre Alimentação.
Ao examinar mais de perto essas questões, podemos estabelecer uma base sólida para mudanças positivas e rigorosas no estilo de vida alimentar. Este processo não é apenas sobre adquirir mais conhecimento, mas também sobre aprender a aplicá-lo de forma eficaz e adaptável às necessidades individuais. Compreender nossas crenças próprias e comportamentos alimentares é fundamental para criar uma relação saudável e sustentável com a comida. Ao invés de nos sentirmos sobrecarregados por uma sobrecarga de informações, podemos aprender a discernir o que é realmente relevante para nós mesmos. Juntos, podemos superar os obstáculos e criar uma abordagem alimentar que não seja apenas nutritiva, mas também gratificante e equilibrada.
Quer saber mais como você pode organizar melhor sua alimentação? Agende uma conversa inicial comigo, nela apresentarei um plano estratégico e exclusivo para o seu caso. Clique aqui e saiba mais.