Insegurança com o corpo nas relações íntimas

 

A insegurança com o corpo nas relações íntimas e o prejuízo no comportamento alimentar, trata-se de um tema delicado que se transformou em um tabu.

Há quem se preocupe com a performance, com avaliação do outro e com possíveis julgamentos. Além disso, existem aqueles que precisam de muita segurança afetiva para conseguir conectar o seu corpo com o do outro. Por outro lado, existe também a moça que exala liberdade sexual, mas, diante do espelho, enfrenta desafios ou desvia o olhar. Há também, o moço que talvez não se ache mais tão jovem está confuso, tentando se reconhecer.

Além dessas pessoas, há muitas outras que não se encaixam nos personagens anteriores e buscam suas próprias representações, confrontando o padrão. Em suma, todas essas pessoas buscam, de alguma forma, afeto, carinho e presença. E, além do prazer, desejam respeito pelo próprio corpo.

No entanto, é sábio reconhecer esse prazer e esse respeito em nossa intimidade, em nossas atitudes diárias. Cuidado com o corpo e bem-estar emocional quando estamos sozinhos. Assim sendo, como é a intimidade, o respeito, o cuidado e a responsabilidade com você mesmo? Com o seu corpo de agora?

Um corpo que consegue dormir o suficiente, que se alimenta conforme suas necessidades, sem ser julgado. Em outras palavras, um corpo que sente segurança, sabendo que será aquecido quando necessário, que será alimentado regularmente e que não será submetido a constantes estados de fome ou excessos alimentares.

Talvez, essa seja a descrição de um corpo equilibrado? Entretanto, eu vejo mais. Para mim, isso se trata de um corpo potente. Um corpo que pertence a uma mente que tem cuidadado e boa vivência em relação a insegurança nas ralações intímas corpo e comida

Vamos ter uma conversa e conheça meu trabalho.  

Me acompanhe também nas redes socias e tire suas dúvidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *